Sobre

Olá, Chamo-me Edgar Chaúque e sou um Mentor e Business Coach, Business Development Cosultant, Consultor de Marketing Digtial, Consultor de Finanças Pessoais, Tradutor e Intérprete ProfissionalEmpreendedor, Palestrante, e Blogueiro

Minha especialidade é ajudar indivíduos e organizações a alcançarem os resultados que desejam.

Faço isso através de treinamentos no formato de seminários e workshops, mentoria e coaching, assom como também através de consultoria.

Também trabalho com empresas e organizações no desenvolvimento dos seus planos estratégicos, desenvolvimento de sistemas de negócios, desenvolvimento de negócios, estratégia de marketing digital.

A minha jornada passa pela Challenge Ministries na Swazilândia onde trabalhei como Gestor de área académica, Ladies of Hope onde desempenhei as funções de Presidente do Conselho Directivo, e Migre&Siyazi Constructions na África do Sul, onde trabalhei como consultor no desenvolvimento de sistemas de negócio.

Actualmente sou coordenador da escola de negócios da Focus Business School Moçambique, onde desempenho a função de abrir novas escolas de negócios e treinar empreendedores.

Sou fundador do TecnoFala, SejaEmpreendedor, DinheiroFala, ShareYourIdeasOnline, e vários projetos e Startups que operam aqui em Moçambique e além fronteiras. Sou também o arquiteto do movimento cívico Arquitetos do Futuro.

Sou também apresentador do programa Finanças e Negócios na Rádio Álfa e Ómega (88.8 FM), que vai ao às Quartas Feiras à partir das 14 horas.

Sou formador e palestrante nas áreas de empreendedorismo, finanças pessoais, desenvolvimento humano, e marketing digital.

Minha História

Depois de estar a trabalhar numa organização Cristã com contrato assinado, salário garantido, seguro de saúdo garantido, casa e transporte garantido, e uma equipa por liderar. Decidi me demitir do meu emprego e nunca mais trabalhar para patrão.

Simplesmente cansei-me de politicas corporativas e de ser pago para fazer o que te mandam fazer e ficar calado, Edgar Chauquemesmo quando não concordas. Essa foi uma das decisões mais difíceis da minha vida, pois tive que deixar para trás tudo aquilo que normalmente as pessoas lutam para ter, e embarcar numa jornada cheia de incertezas.

Só que de uma coisa estava certo, nunca mais voltaria a trabalhar para alguém, isso não era para mim. Numa situação dessas tive que embarcar numa busca insasiável de meios de subsistência, o que culminou com a criação da minha primeira empresa em 2011.

Desde lá nunca mais olhei para trás, mas face a todos os percalços e odisséia da jornada, decidi permanecer firme naquilo que era o meu principal objectivo. O sentimento de poder ser senhor do meu destino, sem que ninguém me dissesse o que fazer, e saber que sou responsável pelo meu sustento, serviu de motivação para que não desistisse.

Já passam mais de seis anos desde que tomei essa decisão, e aqui estou. Durante essa jornada aprendi muito, aprendi o que não fazer, o que fazer, com quem fazer, como fazer, e muitas outras lições que só a vida nos ensina.

Criei este blog como a minha base para partilhar aquilo que tenho aprendido ao longo dos anos. Tem sido uma jornada difícil, mas gratificante.

Agora sou o senhor do meu destino, tenho vários projetos sobre o meu nome e faço aquilo que gosto de fazer. Trabalho à minha discrição, e sem precisar que ninguém me dê ordens.

Se você está embarcando numa jornada semelhante a minha e pretende ser senhor do seu destino, e ter direção para a vida, então está no lugar certo. Eu posso lhe ajudar nessa caminhada, posso lhe mostrar os terrenos minados porque já passei por eles, posso lhe ajudar a ter clareza sobre a sua vida, porque também passei por isso e tive que aprender, posso lhe mostrar como viver o seu propósito e alcançar significado na vida.

Permita-me ser o seu companheiro de jornada.

O meu objectivo ao criar este espaço virtual é de ajudar o maior numero de pessoas e organizações a alcançar os resultados que desejam e viverem vidas cheias de propósito e significado. Eu posso lhe ajudar a fazer isso.

Se está pronto para trabalhar comigo, então é só entrar em contacto comigo.                                                                                             

Um Abraço!

Edgar  Chaúque