É a época do Thanks Giving nos Estados Unidos. Nesta altura, os norte-americanos dedicam este dia e esta época ao Dia de Ação de Graças. É uma altura em que as famílias se juntam e encontram motivos para agradecer. Obrigado, esta palavra mágica que costumamos ensinar às crianças, para que cresçam a lembrar-se de que têm de apreciar sempre o que lhes é dado.
Apesar de ser uma época festiva nos EUA, a ação de graças é algo que não devemos esperar por um dia para celebrar. Embora eu aprecie a ideia de os americanos dedicarem um dia específico para agradecer e a considere bastante nobre, continuo a defender a ideia de que a ação de graças deve ser um estilo de vida que deve ser adotado por todos os seres humanos que vivem no planeta Terra.
Por esta razão, decidi encontrar formas de estar grato neste dia em particular, por isso, abaixo encontrará algumas razões para eu dizer obrigado.
Agradeço a Deus pela dádiva da vida
Estou vivo hoje graças à graça de Deus. Desde o ar que respiro, a saúde e o estilo de vida que tenho hoje devem-se ao facto de o Senhor ter sido tão bom para mim. Por isso, estou eternamente grato e não tenho palavras suficientes para expressar o quanto estou grato.
Agradeço a Deus pelos meus pais
Sem eles não estaria aqui, lutaram por mim e acreditaram em mim mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida. Os meus pais são, em certa medida, a razão de eu estar aqui hoje.
Agradeço a Deus pela minha educação
Adoro a educação, e isso está apenas em mim. Apesar de não ser uma pessoa muito instruída, devo dizer que recebi alguma educação e estou grato a Deus por isso. Neste lado do mundo onde vivo e de onde sou, a educação ainda é um luxo em alguns sítios. É por isso que é um grande passo quando alguém consegue obter alguma educação, e por isso estou grato a Deus.
Agradeço a Deus pelos computadores
Acredito que nasci para trabalhar com computadores e que estou a viver no momento certo da história da humanidade. A razão pela qual estou vivo hoje, nesta era digital, testemunha o facto de ter nascido na geração certa.
Agradeço a Deus pela Internet
Ainda me lembro muito bem da primeira vez que tive uma interação com a Internet. E isso foi há catorze anos, quando ainda usávamos a ligação telefónica. Apesar de não ter saudades dos dias da ligação telefónica, aprecio o facto de ter sido durante os dias da ligação telefónica que me foi apresentada a Internet e nunca olhei para trás.
Mal sabia eu que um dia estaria a ganhar a vida a trabalhar na Internet, o que é uma bênção.
Agradeço a Deus pelo WordPress
Adoro o WordPress, a primeira vez que lancei um website foi com base na plataforma WordPress. E nunca mais olhei para trás, tendo desde então construído uma infinidade de sites tanto para mim como para amigos e clientes. Atualmente, faz parte do meu rendimento construindo wez em WordPress e ensinando as pessoas a construir páginas Web com WordPress. É um caso de amor, devo dizer.
Obrigado!
E tu, a que é que estás grato?
Partilhe nos comentários