Seja Fonte de Inspiração Para o Mundo

Todo Homem tem uma história por contar e que tem o potencial de inspirar e mudar a vida de alguém. Todos nós conhecemos pessoas que nos influenciaram ou nos tem influenciado ao longo dos anos. Na verdade nós somos o somatório dessas influências.

Certas decisões que tem tomado são o resultado das experiências de outras pessoas que lhe inspiraram a poder fazer o que faz e pretende fazer. O facto é que nenhum Homem é uma ilha, todos nós estamos rodeados de pessoas e vivemos em ambientes sociais.

Quando olhamos para as nossas vidas percebemos que onde estamos, o que somos, o que conquistamos e o que estamos nos tornando é o somatório de certas experiências do passado. E todos nós as temos, sem excepção.

E se pensarmos desse jeito iremos perceber que as experiências contidas em nós não são só para nós, mas que também podemos partilhar com o mundo. Todos nós estamos neste planeta de modo a contribuir para o seu avanço, exisimos não apenas para nós mas sim para a humanidade.

É importante desenvolver a consciência de que a nossa existência serve para tornar o mundo num lugar melhor. Nós existimos para um propósito específico, e nesse propósito existem pessoas que precisam ouvir a nossa história. E se não contarmos a nossa história estaremos a roubar a esta geração. Estaremos a impedir a uma geração de se beneficiar do melhor que temos para oferecer.

Se calhar deve estar a pensar neste instante, mas eu não tenho nada para oferecer. Isso não é verdade, todos nós temos algo para oferecer ao mundo, todos nós temos uma história por partilhar. Se calhar ainda não percebeu que está onde está hoje para que cumpra a sua missão na terra.

O mundo está a espera que você se manifeste, mas para tal é importante que deixe de choramingar e pare de apresentar desculpas e comece a agir. É tempo de assumir a responsabiliade para o cumpriemento da sua missão. Todos nós temos uma missão, eu tenho a minha, e você tem a sua.

Nos próximos parágrafos irei ajudá-lo a percerber que tem algo escondido dentro de si para partilhar com a humanidade. É meu objecitvo com este artigo ajudá-lo a despertar o melhor que tem depositado em si para poder partilhar com a sua geração.

#1 Experiências Passadas

Todos nós temos experiências passadas. Se calhar passou por algumas experiências boas ou até más, o facto é que na sua bagagem traz um leque de experiências que o ajudaram a tornar na pessoa que é hoje. Você é o produto das experiências que acumulou ao longo dos anos.

Certamente que se prestar atenção a todas as experiências que teve na sua  vida irá reparar que tem um grande reportório para poder partilhar com o mundo. O seu reportório de experiências pode ser composto por eventos pelos que passo, situações de dor e até de alegria.

Se calhar tem experiência numa determinada área de trabalho ou até mesmo

#2 O Teu Conhecimento

Fonte de Inspiração

Todos nós sabemos alguma coisa na vida, não existe alguém que seja uma tábua rasa. Podemos ter todos vindo ao mundo sem nenhum conhecimento, mas ao longo da vida fomos aprendendo algo.

A questão é, o que é você sabe. Seja algo que tenha aprendido de um jeito formal ou informal, você possui um conhecimento. E há pessoas que estão à procura desse conhecimento.

Veja só quanto conteúdo existe na internet, milhões de pessoas produzem conteúdo diarimante em vários formatos. Todo esse conteúdo faz parte do conhecimento que as pessoas têm sobre algo.

Será que você sabe cozinhar, montar computadores, concertar carros, desenho gráfico, tem domínio sobre matemática, costurar roupa, ou outro assunto? Não importa o que for, o facto é que você tem conhecimento de algo na vida. Sabia que existem pessoas que estão neste momento a pesquisar sobre informação relacionada com o o seu conhecimento?

Portanto, o que tem que fazer é começar a partilhar o que sabe com o mundo, certamente, que haverá sempre alguém que irá se beneficiar disso. 

O seu conehcimento poderá mudar a vida de alguém para o melhor, então, partilhe a informação e não guarde-a apenas para si.

#3 As Tuas Vitórias

Fonte de Inspiração

Conseguiu vencer algo na vida que sabe que muita gente tem dificuldades em superar? Porque não partilhar isso e mostrar as pessoas como superar os mesmo desafios. A sua história de superação poderá inspirar a muita gente.

Nasceu numa família pobre e conseguiu superar isso e hoje vive em abundância? Partilhe isso. Estava endividado e consegui se livrar de todas as dívidas? Partilhe isso. Era viciado nas drogas e hoje está livre, mostre como o fez.

Pense em Oprah Winfrey que mesmo depois de ser violada várias vezes, e ter uma criança ainda nova, consegui superar isso e se tornou na mulher que é hoje. Você também pode.

Está percebendo? Não importa qual seja a sua história de superação, sempre há quem irá se beneficiar dela para o melhor. Inspire mais pessoas através da sua história.

#4 Os Teus Fracassos

Fonte de Inspiração

Ser autêntico é uma forma de se conectar com as pessoas, isso porque muita gente enfrenta muita coisa na vida. Só que infelizmente, existe tanta gente mostrando uma única face da vida, o lado em que tudo é bonito.

Ainda que isso seja importante, mas a vida também é feita de fracassos. E todos nós fracassamos na vida, e é verdade que partilhar os nossos fracassos nos torna vulneráveis, mas isso inspira confiança nos outros.

Quando as pessoas percebem que estão a lidar com alguém que também os mesmos desafios, dilemas, batalhas que elas mesmas têm, elas facilmente gravita para si. E isso é que é ser autêntico.

Vivemos numa era em que existe muita falsidade, desde as imagens exageradas no Instagram, as postagens do Facebook, e as histórias mal contadas que inundam à internet. Tudo isso infelizmente faz com que as pessoas percam fé na humanidade.

Mas você pode fazer a diferença se tornando uma pessoa autêntica, na sua vulnerabilidade irá fortalecer a muitos. Ao fizer isso, estará influenciando muitas pessoas e inspirando-as para que se tornem melhores versões de si mesmas.

#5 As Tuas Dores

Será que passou pela dor do divórcio? Ou sentiu a dor de perder um filho, ou foi traído pelo seu marido? Possivelmente tenha passado por uma situação de perda que lhe afectou tanto mas conseguiu superar.

Saiba que há pessoas que neste momente estão a passar pela mesma situação e não sabem o que fazer. Ao partilhar as suas dores e como conseguiu enfrentar e superar isso, será uma fonte de inspiração para muitos.

Não tenha medo de mostrar o seu lado humano para as pessoas, partilhe com o mundo o que tem e assim estará a oferecer o seu contributo.

#6 Partilhe a Sua Paixão

Fonte de Inspiração

Tem alguma paixão na vida? Todos nós temos paixão por alguma coisa. Sabe qual é a sua? Está realizando a sua paixão. E porque não partilhar isso com mais pessoas e servir de inspiração para a humanidade.

Se tem uma paixão que consome o seu tempo, as suas energias, e o seu dia a dia, partilhe isso com o mundo. A sua paixão pode inspirar outras pessoas a serem apaixonadas também.

Será que tem paixão por uma vida saudável? Tem paixão pela música, tem paixão por crianças, tem paixão por mulheres vulneráveis, tem paixão por mulheres divorciadas, tem paixão por finanças, tem paixão por fazer mudança na vida das pessoas? Partilhe isso!

Não importa qual seja a sua paixão, o facto é que com ela poderá influenciar muitas vidas de forma positiva. Faça uso do que gosta de fazer para inspirar e trazer mudança para o mundo.

Já pensou na Madre Teresa de Calcutá, uma mulher que era professora mas por causa da sua paixão pelos pobres e leprosos da índia, deixou tudo para ajudá-los. Você não precisa ser uma Madre Teresa, mas certamente tem alguma paixão na vida.

Como pode perceber, você tem um manancial de coisas que poderá partilhar e enriquecer o mundo e a vida de muitas pessoas. Não guarde o que tem só para si, partilhe com mais pessoas e beneficie a humanidade.

Ao fazer isso estará a fazer um impacto e oferecendo o seu contributo para a humanidade. A humanidade precisa de si, saia do silêncio e vá mudar a vida de alguém.

O mundo espera por si.

%d bloggers like this: