Tenha Sempre Um Plano de Acção

Quem falha planear planea falhar, esse é o adágio que estamos habituados a ouvir. E na verdade ele retrata a verdade acerca da importância de planearmos os nossos passos. Por isso quero falar sobre a importância de sempre tre um plano de acção.

Tudo o que quisermos fazer na vida deve começar com uma plano, se não criarmos um plano estamos destinados ao fracasso. Infelizmente, muitos não têm o hábito de planear, ou acham que não é importante.

As pessoas preferem orar do que planear, preferem jejuar do que planear, preferem idealizar do que planear. Tudo isso é bom e importante, mas sem plano nada irá ver a luz do dia.

Tente imaginar um construtor que tenta construir edifícios sem que antes tenha um plano. É por isso que existem arquitetos, o que os arquitetos fazem é criar planos de edifícos que pretendem criar. Para que o edifício se torne em realidade é importante que antes passe pelo papel.

Na vida, tudo o que pretendemos fazer, seja isso projecots, metas, sonhos, desejos, tem que ter um plano. Sem um plano de ação nada se concretiza na vida.

É importante saber o que quer e traçar metas, mas sem um plano de acção claro é impossível tornar metas em algo visível. Portanto, o meu desafio para si é que invista tempo a planear os seus passos.

Tenha um plano sobre o que é que tem que faze, como é que irá fazer, planeie as estratégias, e as tácticas que irá usar. Planeie com quem irá contar para tornar os teus sonhos em realidade.

Um plano de ação é necessário porqu mostra as acções que devem ser tomadas para tornar o sonho em realidade. Esses passos devem ser claros e concisos de modo a que seja algo que possa seguir dia a dia.

Todos os dias deve seguir os passos que fazem parte do plano de acção de modo a trazer o seu sonho à luz. Sem isso, tudo será em vão. Não vale a pena sonhar e criar metas se não tiver passos concretos para a realização desses sonhos.

Espero que com este artigo comece a planear melhor as acções que precisa tomar para alcançar os seus objectivos.

%d bloggers like this: